Biografia não autorizada – Crônica

Chegou um dia, cumprimentou uma de nós e sentou-se do meu lado no banco. Tinha cara de atestado de psicopatia, porque quando ele ria arregalava os olhos. Me disse qualquer coisa que me deixou desconfortável, levantou e foi embora.

Voltou outro dia, com uma namorada que deve ter conhecido no mesmo manicômio, que tinha um olho mais aberto que o outro e claramente falava junto com ele a língua dos loucos.

No terceiro dia ele só chegou e não voltou porque nunca mais se foi. No grupo das sete mulheres ele decidiu se estabelecer. E ali fez carreira e expandiu seus horizontes diplomáticos, ampliando seus territórios para um seleto e restrito grupo que não permitia acesso a qualquer um.

Filipe não é água nem pedra, porque pedra perde nem que seja no jogo e água também pode ser suave. E eu poderia descrevê-lo com todas as características que fazem do diamante o maior aliado do homem moderno, mas se fosse chamá-lo de diamante… não, vai se foder, porque ele não é kitsch e eu tento não ser -mesmo com a minha aura de papel de parede de um subúrbio qualquer- mas é essa palavra, sem o nome mas com os atributos de uma cabeça de um drill arrebentando o que sobra de floresta na China: implacável.

Um dia ele sentou do meu lado e me explicou física. Disse que ia ser físico. Eu não entendi nada da física,mas entendia o que ele dizia. E no outro dia ele se matriculou em engenharia. Outro dia lançou disco na cara de alguém e era o melhor skatista ruim de todos. E no outro tocou um acompanhamento incrível no violão seguido de uma letra falando sobre cocô. Até que discutiu história numa bolha de exatas e começou a ficar difícil de ler e interpretar.

Menos quando ria.

E até hoje quando ri, ainda esbanja psicopatia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s